Buscar

Cores customizam e definem o lifestyle em projetos e mobiliário

Usar cores do momento, tendência ou mesmo aquelas que trazem ‘sorte’ podem ser opções no decor.



Mais que decorar, as cores têm influência no humor e no bem-estar das pessoas. Criam ambientes acolhedores, se fazem intuitivas e refletem, muitas vezes, a personalidade e o lifestyle dos moradores. Muito já se estudou e falou sobre cores. A psicologia é uma das ciências que mais se debruça no assunto e, entre outros aspectos, estuda como o cérebro se comporta ao se deparar com informações que são captadas visualmente.


Por outro lado, há quem associa o uso de certas cores para a realização de desejos, inclusive os materiais e isso acontece normalmente na virada de ano. As superstições indicam o branco para aqueles que buscam paz, rosa para amor, vermelho para paixão, amarelo para riqueza e por aí vai. De qualquer maneira, é consenso que os efeitos das cores são universais, mesmo quando as tonalidades são percebidas de diferentes formas por diferentes pessoas. Cores quentes são dinâmicas e estimulantes, já as frias são suaves e proporcionam calma.


Na decoração não é diferente. O uso das cores é fundamental para boas composições. E por que não aproveitar para ter itens dentro de casa cujos tons reforcem a fé? Pensando nisso, o Emerald Green – que já traz a tonalidade no próprio nome, o verde - um quartzito que possui características que são tendência no decor contemporâneo, pode ser uma excelente opção para atrair sorte, assim como o Gold 500, em tom de amarelo, para dinheiro.


Produzidos pelo Grupo Guidoni – maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência global no setor – e extraídos de jazidas próprias da empresa – os produtos apresentam nobreza e versatilidade, garantindo autenticidade e exclusividade nas criações, que podem ser inúmeras como peças de mobiliário, revestimentos, painéis, bancadas de apoio ou em projetos arquitetônicos.


Por ser uma matéria-prima muito resistente, o quartzito também pode ser esculpido de forma personalizada, criando padrões únicos para cada projeto. Fácil de limpar (basta usar água e sabão neutro) e resistentes a produtos químicos, são ótimas opções para pisos e bancadas de cozinhas e banheiros. Além disso, podem receber diferentes acabamentos, destacando a característica da pedra que o projeto busca valorizar.