Buscar

Efeito terracota: associação com elementos naturais consolida a cor como tendência


Topsztone Cream (à esquerda) e Nocciola (à direita) investem no terracota mais fechado


Em evidência no décor e na moda, o terracota é resultado da mistura entre as cores vermelho e laranja. Englobando uma esfera de tons que vão do laranja queimado ao marrom, a coloração está associada ao feito à mão, remetendo às telhas e objetos artesanais feitos em cerâmica, e traz para dentro de casa as sensações de aconchego e de contato com o solo.


Uma boa forma de incorporar a cor no décor é utilizando rochas ornamentais e superfícies feitas em quartzo, que carregam as colorações, as formas, os veios e outras características esculpidas pelo tempo e pela terra.


Granitos Ornamental Guidoni (à esquerda) e Butterfly Beige aplicados em bancadas


Os granitos Ornamental Guidoni, Butterfly Beige e Soft Yellow, extraídos de jazidas próprias do Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, são muito indicados para quem deseja investir no terracota da forma mais natural possível. Os tons das pedras são enriquecidos por diferentes gradações de pontos mais escuros, que conferem singularidade a cada produto.


Granito Soft Yellow em fachada de prédio


Já no granito exótico Black Taurus, a coloração terracota presente na rocha é ressaltada pelo preto e pelo bege presentes na rocha. As colorações combinadas formam uma superfície sofisticada e elegante.


Granito exótico Black Taurus confere sofisticação ao décor





Texto de Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação