Buscar

Superfície em quartzo é inovação que veio para ficar

Produzida pelo Grupo Guidoni, Topzstone cativou o arquiteto Renato Mendonça


Topzstone Calacatta Lazaro é inspirado no mármore


Se há alguns anos, as bancadas e pias de cozinha contavam apenas com a possibilidade de serem feitas em rochas naturais ou inox, hoje essa realidade mudou para melhor, graças ao desenvolvimento das superfícies em quartzo, uma das mais populares inovações no que diz respeito a revestimentos.


Fabricada pelo Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, a linha de superfícies Topzstone cativou o arquiteto Renato Mendonça, que utilizou o padrão Suggar para a bancada da cozinha de seu apartamento, reformado recentemente. “Quando desenvolvi o projeto da minha reforma, pensei em fazer a bancada da pia da cozinha em granito preto para evitar manchas. Mas percebi que isso não caberia no que eu havia desenvolvido. Foi aí que entrou a Guidoni e me apresentou Topzstone. Eu recebi amostras e fiz alguns testes como derramar café, suco de uva, limão e riscar com uma faca. Deixei para limpar depois e, quando limpei, vi que o material continuava com o mesmo aspecto de quando chegou em casa. Então percebi que este era um bom produto pra minha rotina”, conta Renato. A reforma do arquiteto foi mostrada na websérie Apê do Rê, disponível no site Discovery Brasil.


Como dito por Renato, higienizar Topzstone é super simples: basta usar água morna e detergente neutro, aplicados sobre a superfície com um pano macio e enxaguar bem. Em caso de sujeiras mais resistentes, é recomendado o uso de agente de limpeza doméstica não abrasivo, não ácido e sem cloro, aplicando-o da mesma maneira que o detergente neutro. Com esses cuidados, a beleza estética do produto é conservada por muito mais tempo.


Topzstone registra absorção de água próxima a zero. Isso quer dizer que a é mais higiênica e mais fácil de limpar, não acumula água nem é impregnada com sujeira. Além disso, a linha conta com 51 padrões, sendo 20 inspirados nos populares mármores, uma das rochas ornamentais mais queridas no design de interiores, e 31 que trazem uma cartela de cores que passeia por tons terrosos, brancos, pretos e cinza, com cores e estilos que podem ser utilizados em projetos de diferentes gêneros.


A linha tem o quartzo como matéria-prima quase exclusiva. Combinado com outros materiais que compõem o produto, a rocha - que marca 7 na escala Mohs, que mede a dureza dos minerais em uma escala de 1 a 10 -, garante maior durabilidade e rigidez à superfície.


Topzstone Cream traz um tom de marrom claro, muito popular em cozinhas




Texto de Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação