Buscar

Uso de rochas ornamentais segue como tendência de decoração em 2022

Grupo Guidoni indica algumas possibilidades de utilização do material em projetos de design


O uso de mármores, como Maximus, do Grupo Guidoni, em painéis de TV vem ganhando cada vez mais espaço no design de interiores

Talvez nunca tenha se falado tanto sobre o uso de materiais naturais na arquitetura e no design de interiores como nos últimos meses. A transformação da casa em um espaço multifuncional chamou a atenção para a necessidade de trazer a natureza para dentro.

Em utilizações que remetem à tranquilidade e ao relaxamento, cores, texturas e formas parecidas com as encontradas no meio ambiente são tendência e fontes de inspiração para quem deseja transformar o lar em um verdadeiro refúgio, principalmente quando a intenção é fugir da rotina corrida e estressante.

Nesse caso, as pedras ornamentais são aliadas do décor, sendo utilizadas como revestimento de pisos, paredes, piscinas, espelhos d’água ou, ainda, como material para a fabricação de móveis exclusivos e sofisticados, como bancadas.

Além da beleza, as rochas transmitem uma sensação de calma e conforto onde são utilizadas. Os banheiros, por exemplo, transformam-se em spas particulares e, apesar do pensamento popular dizer o contrário, o mármore não é a única opção que apresenta pontos positivos.

Os quartzitos são capazes de levar um ar refinado ao ambiente. O Brazilian Onix, do Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, traz um delicado fundo branco, marcado por sutis veios cinzas. Nobre e discreto, pode ser utilizado em qualquer estilo de décor.

Quartzito Brazilian Onix deixa o banheiro com cara de spa

Por falar nos conhecidos mármores, a pedra vem ganhando espaço em usos pouco comuns, como em painéis de TV. Isso porque a cor do material é uma base neutra para as telas pretas, fazendo um contraste chic com o aparelho ao mesmo tempo em que ajuda a descansar o olhar.

Nesse caso, com seus veios marcantes sobre o fundo branco, Maximus deixa qualquer sala mais atraente, principalmente quando o assunto é relaxamento. Por sinal, a TV não é a única opção de lazer que passa pela mente das pessoas, que naturalmente pensam em uma boa refeição.

Deixando de lado as preferências gastronômicas, se existe uma unanimidade em matéria de áreas gourmets é a aplicação do granito como revestimento de pias, bancadas e churrasqueiras. Também parte do portfólio do Grupo Guidoni, a cor verde escura de Butterfly Green é ideal para projetos marcantes.


Espaços gourmet ganham um ar especial com granito Butterfly Green, do Grupo Guidoni




Texto de Celina Cardoso | Denise Delalamo Comunicação